Subscribe:

Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Altas temperaturas aumentam risco de morte do coração

       Temperaturas elevadas podem aumentar o risco de morte precoce por doenças cardiovasculares, conclui     um      novo estudo feito pela Universidade de Tecnologia de Queensland, na costa leste da Austrália.
        Além de poder   causar infarto    e derrame, a     exposição  ao calor extremo é capaz de alterar a pressão arterial, a espessura do sangue, as taxas      de colesterol e a frequência cardíaca, de acordo com uma pesquisa anterior.

     De acordo com o principal pesquisador, Cunrui Huang, as descobertas são importantes porque o mundo passa por um momento de mudanças climáticas e também de elevação dos índices de obesidade e diabetes – principalmente o tipo 2, associado ao ganho de peso e ao sedentarismo.

     Na opinião do professor Adrian Barnett, coautor do estudo, as pessoas também costumam cuidar mais da saúde durante o frio prolongado. Ele diz que passar algumas horas por dia em um ambiente de clima temperado – ou seja, mais ameno – já poderia ajudar a reduzir as mortes por doenças do coração e do sistema circulatório.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário