Subscribe:

Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ProJovem Trabalhador irá oferecer 11.500 vagas em todo o Estado

O programa ProJovem Trabalhador abriu 11.500 vagas para cursos de capacitação em todo o Piauí. As vagas são destinadas aos jovens de 18 a 29 anos que estejam em situação de desemprego e que tenham cursado ou estejam cursando o Ensino Médio. "O objetivo desses cursos é dar uma qualificação a esses jovens visando inseri-los no mercado de trabalho", explicou a secretária do Trabalho, Larissa Maia.

O programa, além de oferecer uma qualificação garante ainda a inserção produtiva desses jovens. Segundo a secretária Larissa Maia, após a qualificação a meta é de que 30% desses jovens sejam inseridos no mercado de trabalho. Os cursos ofertados mudam de acordo com a cidade. A escolha dos cursos foi baseada em um estudo da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que observou a demanda de cada Território do Desenvolvimento.

Serão 82 municípios no estado beneficiados com o projeto. Os cursos serão oferecidos na sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), localizado em cada município.

Reportagem: Portal da Clube com informações da TV Club

0 comentários:

Postar um comentário