Representantes da estatal espanhola Tragsa virão ao Piauí no próximo mês para analisar as condições de desenvolvimento rural e gestão de água. Segundo o governo piauiense, a holding deseja ampliar suas atividades no Brasil e virá ao Estado a pedido do governador Wilson Martins (PSB).
“A Tragsa tem um corpo técnico extraordinário com conhecimento bastante especializado. E nós estamos buscando parcerias que permitam ao Piauí um desenvolvimento mais rápido e mais consistente das nossas potencialidades. A empresa desenvolverá uma proposta de trabalho conforme as estratégias definidas pelo Governo do Estado”, acrescentou Wilson Martins.
A Trasga é um holding com ramificações em diversas áreas. Atua na Ásia, Europa, África e Américas, totalizando 35 países. No Brasil, já está presente no Tocantins e em Minas Gerais. A empresa dá suporte técnico e realiza projetos voltados para o desenvolvimento social e econômico.
De acordo com o governo, as áreas de desenvolvimento rural e gestão de água são prioridades no Estado, já que a meta de Wilson Martins é acabar com a pobreza extrema até o ano que vem e a empresa espanhola já tem projetos semelhantes nos outros dois Estados brasileiros onde atua.
“As ações que estamos desenvolvendo visam acabar a pobreza extrema. Mas é preciso pensar a longo prazo, assegurando as condições para que cada piauiense tenha a possibilidade de viver com dignidade a partir de seu próprio esforço. Por isso essa ênfase no fortalecimento da produção”, destacou o governador.
Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com




0 comentários:
Postar um comentário