A seu lado na vice presidência da entidade será o prefeito de Cocal Rubens Vieira.
prefeito de Cocal e vice presidente da APPM Rubens Vieira
Os candidatos passaram a maior parte do dia no local da votação acompanhando toda a movimentação.
prefeito de Vila Nova do Piauí e presidente eleito da APPM Arinaldo Leal
202 prefeitos votaram, sendo 143 votos para Arinaldo, 57 votos para Luiz Neto de Amarante e 02 votos nulos.Arinaldo Leal toma posse do cargo nesta terça-feira e assume a vaga deixada por Francisco Macedo, ex-prefeito de Bocaina.
O presidente eleito na APPM afirmou que vai trabalhar para que os prefeitos tenham um cargo dentro da Secretaria de Estado da Defesa Civil. O cargo servirá para agilizar as ações e os decretos de emergência em momentos de desastres como chuvas e secas.
"Seria um assento na secretaria de Defesa Civil para ajudar nos encaminhamentos sobre decretos, recursos em ações, não para acabar a seca, mas para minimizar os danos da estiagem", afirmou o novo presidente.
a vitoria foi comemorada com festa na sede da APPM
Arinaldo também considera que 2013 vai ser o pior ano para os municípios, por conta das dificuldades financeiras. Ele reforça que sua marca será de integração entre as cidades e participação efetiva.
Ao apontar que 2013 será um ano difícil, o presidente orienta que os prefeitos trabalhem orçamentos com a mesma receita de 2012, para não evitar surpresas.
O novo presidente também comentou sobre as críticas de que ele é o candidato do governador. "Não me importo, eu fui o candidato dos prefeitos, do governador, do senador, de toda a bancada do Piauí. Vou buscar apoio de todos para ajudar os municípios", afirmou Arinaldo.
O ex-presidente, prefeito Francisco Macêdo, afirma que Arinaldo vai encontrar uma APPM sanada e que a grande missão dele será integrar e trazer os prefeitos para a APPM. "A recomendação para 2013 é a retração na economia, contenção de gastos e equilíbrio financeiro", orienta Francisco.
Fonte: cidadeverde.com
0 comentários:
Postar um comentário