Subscribe:

Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2012

Serra da Capivara é um dos destinos da Copa 2014


O Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Chico Mendes selecionou alguns dos principais parques brasileiros como rota turísticas para os visitantes que virão para a Copa do Mundo de Futebol em 2014. O Parque Nacional da Serra da Capivara, próximo à cidade de São Raimundo Nonato, foi um dos destinos escolhidos e representa uma grande oportunidade para alavancar o turismo no Brasil, fomentando o desenvolvimento da economia.

De acordo com o site do Instituto Chico Mendes, os critérios para a seleção das unidades participantes levam em conta os atributos turísticos e beleza cênica com estrutura de acesso, além de ser uma das áreas priorizadas pelo Ministério do Turismo como região atrativa para turistas.

As unidades contempladas deverão contar, no mínimo, com as seguintes estruturas até 2014: portal de acesso, centro de visitantes com exposição interpretativa, sinalização bilíngue e ao menos um atrativo acessível ao grande público, com estruturas de apoio e equipamentos facilitadores.

0 comentários:

Postar um comentário