O secretário estadual de Educação Átila Lira anunciou, em entrevista ao Jornal do Piauí, que o concurso a ser realizado no ano que vem irá preencher aproximadamente seis mil vagas em cargos da pasta. O certame selecionará professores e servidores auxiliares como zeladores e merendeiras.
“O governador já fez reunião com sindicatos e deu autorização para o concurso público que será feito com a Uespi (Nucepe), durante o primeiro semestre do ano que vem. Vão ser preenchidas em torno de 6 mil vagas”, declarou. De acordo com Lira, o total irá completar o quadro da secretaria.
Atualmente, existem cerca de 350 mil alunos, 25 mil professores na ativa e 12 mil aposentados, segundo dados da Seduc.
EJA
Um dos problemas que atingem a Seduc atualmente é o que será feito com a modalidade de ensino personalizado no qual o aluno fora de idade escolar pode pagar disciplinas conforme sua disponibilidade de horário. Os professores deste sistema denunciam que, aos poucos, os centros estão sendo fechados e os estudantes sendo obrigados a migrar para o ensino regular.
Átila Lira, no entanto, nega que isto esteja acontecendo. “O que era praticado há 20 anos será mantido. O sistema personalizado dos professores que estarão nos centros o será mantido”, garante. De acordo com o secretário, o MEC determinou que os diplomas emitidos nesta modalidade conforme o aluno termina uma disciplina, tinham agora de ser emitidos de acordo com o programa nacional, por série.
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Seduc fará concurso para 6 mil vagas em 2012, diz Átila Lira Certame irá preencher vagas necessárias nos quadros de professores e demais servidores administrativos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário