Subscribe:

Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Detran cancela ponto facultativo para dar anistia do IPVA Último dia para conseguir o benefício será 30 de dezembro, de 8h às 12h.


O diretor técnico do Detran-PI, Tiago Vasconcelos, comunicou a população sobre o funcionamento do órgão neste fim de ano. Com a prorrogação da anistia de débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, a data do término ficou estipulada para a próxima sexta-feira (30), mesmo com o decreto de ponto facultativo nesta data.
"A população pode ficar tranquila, pois faremos o atendimento normalmente na sexta das 8h ao meio-dia", comunicou o diretor em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (28). A data seria ponto facultativo para todos os órgãos estatais e com isso a anistia do IPVA só poderia ser obtida até o dia 29.

A anistia foi ampliada a carros e motos de qualquer potência fabricados até 2001. Antes, só veículos de motor 1.0 ou 150 cilindradas eram beneficiados.

A lei número 6.104 isenta débitos de IPVA e outras taxas, exceto multas por infração de trânsito e seguro obrigatório vencidas até 31 de dezembro de 2010. Quem requerer o perdão da dívida, deve estar em dia com o licenciamento de 2011. Para este ainda é concedido desconto de 25% no pagamento à vista.

Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

0 comentários:

Postar um comentário