Subscribe:

Seguidores

terça-feira, 31 de maio de 2011

Uespi decide não aderir ao Enem


O reitor da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), professor Carlos Alberto Pereira, disse nesta segunda-feira que a instituição vão ao aderir este ano Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), como estava programado e seria votado pelo Conselho Universitário.

O reitor Carlos Alberto Pereira disse que resolveu adiar a discussão de adesão ou não ao Enem para o ano de 2012 já que os professores da universidade estão em greve há 19 dias e amanhã vence o prazo do MEC (Ministério da Educação) para que a instituições universitárias anunciem a adesão ao exame.

Carlos Alberto disse que neste ano o vestibular da Uespi será normal. O Nucepi (Núcleo de Concursos e Eventos) da Uespi, que promove o vestibular chegou a estudar experiências de outros Estados e apresentou uma proposta de adesão parcial fazendo com que 50% das vagas dos cursos da Universidade Federal do Piauí fossem ocupados pelo resultado e notas dos candidatos no Enem.

Estudantes, que são contra a adesão ao Enem, invadiram a reitoria da Uespi suspendendo a reunião do Conselho Universitário que iria tratar da adesão da universidade ao Enem a partir deste ano.

A Ufpi (Universidade Federal do Piauí) e o Ifpi (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí) aderiram integralmente ao Enem.
fonte:efremribeiro@meionorte.com

0 comentários:

Postar um comentário